Magé no roteiro turístico do Rio de Janeiro

Na última quarta-feira 23-08, o Prefeito Rafael Tubarão e o secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Terceira Idade, Wagner Rosa e toda equipe da pasta participaram do evento anual “Dia do Guia Jonosake”, promovido pelo Sitio Jonosake, em Itaguaí. Além das atividades comemorativas, a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro – SETUR realizou o lançamento oficial da denominação turística Baixada Verde, que inclui Magé e outros municípios dentro do roteiro turístico do Estado.

   As cidades da Baixada Fluminense possuem extensas áreas naturais preservadas, como parques, reservas ambientais e até mesmo estações ecológicas que apresentam forte potencial turístico. Sendo assim, Baixada Verde foi criada para impulsionar o turismo nessas regiões que ficam a poucos quilômetros da cidade do Rio, facilitando o acesso dos visitantes. A Baixada Verde é composta pelos municípios de Magé, Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçu, Mesquita, Japeri, Queimados, Seropédica, São João de Meriti, Belford Roxo.

O evento reuniu mais de 2.700 pessoas e recebeu autoridades de diversas regiões turísticas do Estado do Rio de janeiro estavam presentes como Caminhos da Mata, Vale do Café, Serra Verde Imperial, Costa verde, dentre outras e todos os secretários de turismo da região da Baixada Verde.

O prefeito Rafael Tubarão comemorou mais essa conquista para Magé.

“Começou uma nova fase para Magé, pois o turismo gera emprego, renda e crescimento econômico. Além de trazer de volta nossa dignidade, como cidade histórica do Rio de Janeiro e do Brasil”, conta Tubarão.

Fonte: Ascon Magé

Comments

comments

Você também pode gostar...